'Você é o que você lembra. Você é a saudade que sente. Você é a raiva de não ter alcançado. Você é o que ninguém vê.'

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

é a vida..

Sabe aquela sensação de derrota que você sente quando se tenta de todas as maneiras alguma coisa e tudo dá errado, e você não consegue fazer aquilo que tanto quer? Então nem preciso dizer que estou passando por isso! Você se sente a pior pessoa do mundo pois todo mundo consegue, menos você. Você se sente excluída, se sente mal pois vê que praticamente ninguém te ajuda a conseguir o que tanto deseja. Eu disse "praticamente ninguém", há exceções, não é? E fico muito feliz com essas exceções que fazem de tudo para que você consiga realizar o seu tão sonhado desejo. Só que ao mesmo tempo há quem nem liga e parece que torce contra isso, o que acaba por aumentar a tristeza e raiva dentro do coração! Sei que a situação é um tanto complicada, mas uma ajuda é sempre bom, poxa! Eu devo ser alguém muito boba mesmo, pois eu sei que estaria fazendo de tudo para ajudar e realizar esse desejo de alguém, e muitos sabem que eu faria de tudo. Não é para me gabar não, sério, eu sou assim mesmo! Sou a favor daquele lema: "Não faço com os outros, o que não gostaria que fizessem comigo", então faço com outros, o que gostaria de receber por isso faço o que eu faço para ajudar alguém e, muitas vezes, me ferro, mas faz parte da vida! Estou muito a favor de citações ultimamente, acho que é a vida que começa a fazer sentido e você vê que todos passam pela mesma coisa. Tipo aquela citação que diz "É errando que se aprende", essa faz um sentido enorme na vida de muita gente que só perceber o quanto ela importa depois que algo da muito errado, mas não vem ao caso nesse momento. Uma citação que eu, simplesmente, gosto muito é aquela que diz "Não trate com prioridade quem te trata como opção", e como eu gosto. Essa citação é um exemplo para mim e aprendi muito com ela, e como eu aprendi e amadureci com ela. É como tempo que você percebe quem são ou não seus amigos de verdade. Sofrer faz parte, mas é com o tempo que você deixa de ser boba e percebe quem se importa com você de verdade!

domingo, 30 de outubro de 2011

sentimentos em conjunto

Estou sem forças, sem vontade, sem nada, na verdade. Não sei mais o que fazer ou o que pensar sobre tudo isso. Tudo virou uma imensa bola de neve que explodiu, mas para piorar não de uma vez e sim aos poucos. Gritos, xingamentos, desaforos e lavagem de roupa suja tem se tornado rotina, o que não é nada legal na vida de ninguém. Piora a cada dia que passa, e por mais que se tente resolver e colocar um fim em tudo há algo que faz com que tudo desabe novamente. O que será que há de errado? O amor acabou? Ou a paciência acabou? É preciso uma resposta! Porém essa resposta ninguém quer dar, mas por quê? Ajudar faz bem, mas ninguém se mete. E assim se cria um vazio, uma solidão dentro do coração que a cada momento se expande e vai afundando. Por que o amor é algo tão complicado? Seria uma sorte imensa se apaixonar logo de primeira pela sua alma gêmea, a pessoa que viverá pelo resto da vida, e que sorte seria! Há pessoas que dizem que se nãos sofrer por amor, não tem graça, que é preciso vivenciar todos os momentos da vida de alguma forma, mas na hora do sofrimento a graça é totalmente esquecida. Esse momento é a hora que se pergunta: "Por que eu sou tão burra(o)?", "Por que o amor existe?", "Por que tenho que sofrer assim?", e vai indo assim. O amor, realmente, é lindo! Porém quando seu coração é destruído por alguém nada irá fazer com o que você não fique com raiva do tão lindo sentimento que é o amor. Amar é algo mais do que belo, é maravilhoso, pena que junto com ele vem o ódio e o sofrimento!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

entre as linhas

Queria saber o porquê deu gostar tanto de escrever. Não gostaria de ser jornalista, muito menos escritora, mas escrever para mim me deixa tão leve. Parece que eu converso com alguém mesmo que ninguém me responda. É algo tão gratificante! Eu consigo expressar meus sentimentos e minhas ideias sem que ninguém me interrompa ou me critique, apenas ouça o que eu tenho a dizer sem perturbar. Digito aqui, escrevo a mão em meu simples diário e em qualquer pedaço de papel, quer dizer, em qualquer que eu consiga escrever. Pode ser uma frase ou um simples texto, mas cada palavra é bem pensada e expressa um importante sentido para mim. Muitos podem achar loucura o que eu digo, mas é uma delícia para mim escrever, escrever e escrever. É como as fotografias para um fotógrafo, como os ingredientes para uma cozinheira, como uma tela e pincel para um artista e sim, como um lápis e papel para um escritor. Não gosto de inventar histórias para formar livros gigantes. Gosto de contar o que sinto mesmo que seja só para eu ler de novo e pensar sobre isso. Expressar os meus sentimentos em frases é como um alívio, um peso retirado das costas, uma conversa importante para ser feita só que consigo mesmo. Para mim escrever é uma arte que vem do coração.

sábado, 4 de junho de 2011

Uma saída

Sabe aquele momento péssimo na sua vida que parece que não passa nunca? Então estou neste exato momento e, ultimamente, tudo vem dando errado. Não é uma coisa ou outra, e sim tudo mesmo! Reclamar faz parte da vida de todos, pois todos tem aquele dia ruim ou aquela semana ou até aquele mês, porém virar uma rotina já é bem cansativo. E não melhorar nunca é pior ainda. Você emagrece ou engorda, chora, ou seja, fica deprimido, completamente. Não sei qual é o pior motivo para se ter uma crise, mas acho que ter uma crise seja qual for a causa é motivo de tristeza. Acho não, tenho certeza! Tentar ajudar é um boa forma, mas o problema é você tentar ajudar e nada do que você faz parece ser bom o suficiente para essa "bola de neve ruim" acabar de uma vez. Não adianta chorar, porque a única coisa que vai acontecer é gastar suas forças. Tudo bem que chorar faz até bem, mas não adianta muita coisa. Todo mundo, ou a maioria, diz que nessas horas se deve levantar a cabeça e seguir em frente pois sempre iremos enfrentar obstáculos nas nossas vidas, mas falar é fácil né. Queria ver se estivessem na pele de quem sofre com essas situações! Pode ter certeza, é horrível, sem mais! Vou postar uma música bonita que diz algo lindo, nada sobre crises mas em dizer que por mais que se tente acertar acaba tudo dando errado. Por quê tudo, às vezes, é tão triste?


Get it right
What have I done
Wish I could run
Away from this ship going under
Just trying to help
Hurt everyone else
Now I feel the weight of the world
Is on my shoulders

What can you do
When your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions
Keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take
Oh how many times will it take
For me to get it right
To get it right

Can I start again
With my faith shaken
Cause I can't go back and undo this
I just have to stay and face my mistakes
But if I get stronger and wiser
I'll get through this

What can you do
When your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions
Keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take
Oh how many times will it take
For me to get it right

So I throw up my fist
Throw a punch in the air and
Accept the truth that sometimes life isn't fair
Yeah I'll send out a wish
Yeah I'll send up a prayer
And finally someone will see
How much I care

What can you do
When your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Oh my best intentions
Keep making a mess of things
Just wanna fix it somehow
But how many times will it take
Oh, how many times will it take
To get it right, to get it right

até a próxima...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

tiete, fã ou algo assim

Ser fãr. O que é ser fã para você? Cada pessoa tem uma maneirar de amar um ídolo, principalmente na maneira de mostrar isso para um. Existe diversos tipos de se admirar uma pessoa e demonstrar isso a ela. Há meninas e meninos que expressam isso de um jeito tão envolvente que alguns acham até loucura, pode não ser mas a maioria que não pensa assim acha que é. Não vou mentir, já agi de um jeito bobo em relação a isso, mas nunca de um jeito louco pois sempre achei um desperdício. Tem gente, muita gente, que não pensa assim. Acham que se fizerem as maiores loucuras o seu ídolo irá ver e achar lindo, o que, quase, nunca acontece. Seria uma imensa sorte acontecer, mas é, quase, impossível! Tem gente que acha que amar um ídolo é coisa infantil, sem graça e estúpido. Mal sabem elas que isso é mais sadio que ficar por aqui dizendo que é maduro o bastante para não se prestar a esse papel de dizer que gosta de algum famoso. Eu sou testemunha disso, e como. Nunca fui fã de nada, nenhum desenho, nenhum ator, atriz, cantor ou cantora. Mas também nunca critiquei os outros, mas sempre ouvia os outros falarem que era uma imensa besteira fazer isso e aquilo por alguém que nem te nota. Bom, por um lado pode até ser verdade pois existem loucuras que fazem que nem se precisa comentar porém por outro lado admirar alguém, as coisas que o outro pratica, as músicas que escreve é algo, simplismente, fantástico. Hoje, eu sei muito bem o que é ser fã. Não preciso cometer loucuras para que eles saibam quem eu sou nem morrer por eles, pois só de poder ouvir as letras que eles cantam é algo maravilhoso. Eu descobri porque os admiro e isso é o que importa, saber o motivo pelo qual você admira o seu ídolo. Eu sei o meu motivo, e você? Sabe o motivo de amar o seu ídolo? Ou é só por que ele é bonitinho e todo mundo gosta? Se for assim, então ele não é o seu ídolo, é só modinha. Pense nisso antes de falar besteira porque lá na frente você se arrepende disso tudo. Pense bem! E ah, eu sou fã dos Jonas Brothers se querem saber, e não tenho vergonha. Porque cada um gosta do que quer!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Graduation

Dedicação. Mais do que em qualquer momento de nossas vidas, testamos nossos limites. Equilibramos-nos entre estudar e viver. Aos que não sabem, são opostos. Quem dera todo dia fosse um primeiro dia de aula. Velhas pessoas novas, sorrisos naturais, bom dias entusiasmados, dúvidas, perguntas, força, dedicação máxima, inicio de uma rotina.
Quem nunca quis realmente passar no vestibular não sabe como é, bem mais difícil do que vencer qualquer Big Brother… é um confinamento real, liberdade condicional, câmeras por toda parte, ordem,BDO’s, provas, comunicados,livro preto e todo tipo de repressão, por horas necessidades de um líder, risos, brincadeiras, aprendemos com a necessidade de viver dentro de sala.Como andróides, fomos programados para sermos COMPLETOS, esqueceram que somos apenas jovens.
Fora do confinamento, tivemos amigos que nos apoiaram. Alguns que nos desvirtuaram e tivemos a figura dos pais. Como eles são únicos. Em um momento apóiam, dão colo, dizem que entendem como é difícil. Em outro dizem que não fazemos mais do que nossa obrigação, já que só estudamos.Ora dizem que tem certeza que iremos passar, em outra, não passar não é o fim do mundo. Acho que é por tentar dar o apoio integral à nós que eles se tornam um pouco insanos.
Até que chega a hora da pseudoverdade, a hora que você é posto numa sala com concorrentes, em um momento de gladiar com você mesmo a procura de tudo que estudou, de todas as aulas, de todas as memórias. Após todas provas, saímos como um lutador que acaba de sair de uma grande batalha. Agora vivemos esperando os resultados, esperando o que conspiram para o nosso futuro que nunca esteve tão incerto.
Mas uma coisa é certa, fizemos nossa parte e apesar dos resultados valeu a pena. Vivemos. Nos conhecemos. Fomos sinceros. Quando tivemos que estar unidos, estivemos.
Olhe em frente, formando, escola é algo do passado, da onde levará apenas lembranças, saudades, amigos, sabedoria, aprendizagens e mais que tudo orgulho de ter conseguido com seus próprios pés passar por todo esse longo caminho. Aproveite sua nova fase, saiba seguir em segurança. Acredite sempre no seu potencial, nunca abaixe a cabeça. Siga conquistando novos objetivos, os méritos são seus e o sabor da vitória é inesquecível.
Nos vemos pela vida. Torço por todos vocês, os que seguirão ao meu lado, e os que não. Desejo toda a sorte e força do mundo.

Texto de Thiago Antunes - Colação Colégio Martins - 17 de Janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

repouso.. talvez

Bom, acho que e facil entender pelo titulo.. entao, prometo voltar com textos melhores. Mas pode demorar um pouco, ou nao, que sabe. Esse ano que esta comecou sera mais dificil do que os outros, porem essa e a vida e se fosse facil demais, nao teria graca. Ate mais, e me desejem sorte, que eu lhes desejo o mesmo..
P.S. : Sei que faltam acentos e algumas palavras estao erradas, mas por onde estou digitando nao consigo escrever com tais elementos. Me desculpe! Entao, ate..