'Você é o que você lembra. Você é a saudade que sente. Você é a raiva de não ter alcançado. Você é o que ninguém vê.'

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entre a razão e a emoção!

Como se deve agir numa situação dessas? Bom, eu, realmente, não sei mesmo! Eu tenho os meus direitos, eu sei. Mas o outros também tem, não é? É muito ruim você ser contrariado. Cara, é péssimo! Eu não estou a vontade naquele lugar. Não me concentro e fico o tempo todo pensando em como seria se fosse de outro jeito. É complicado? Eu sei que é. Mas acho que para tudo se tem uma solução. O problema é achar e/ou aceitá-la! As vezes, fico pensando se eu mereço ir para lá. Sabe porque? Tá, eu estudo e me esforço, mas não é muitas vezes. Eu sei que esse ano vai ser duro e vou ter que estudar e muito. Mas se eu não fui para aquele lugar é porque eu não fiz por onde, não é? Eu vacilei, sabe? Meus amigos, com certeza, perceberam isso mas não falar porque acham que vou ficar mal com isso. Não vou mentir, iria sim mas fui eu que não fiz o que devia para estar no lugar que queria! Eu que me prejudiquei, para falar a verdade. É foda assumir, mas é a verdade se parar para pensar. Eu sei que sou capaz, todos são mas, muitas vezes, só se dão conta quando já passou e não tem mais como voltar atrás. Sei que esse ano é sério e quero dar o melhor de mim, mas e nos outros anos? Eu não fiz isso! Tá, ano passado eu até fiz, mas já era um pouco tarde. Eu recuperei mais ou menos o que eu devia porque ainda fiquei devendo um pouco mas paguei facilmente. Mas é foda! Parando para pensar cada um está com um ponto de razão. Pode até não custar nada em agir mais pela emoção do que pela razão, mas isso depende de cada um. Porque ser orgulhoso é uma merda! Eu sei disso porque, muitas vezes, sou. Enfim, vamos ver no que vai dar porque é amanhã o dia que saberei a resposta, não é? Ficarei ansiosa até lá. Espero que dê tudo certo porque eu não aguento mais ficar naquele lugar, não estou nem um pouco a vontade lá. Não é nada bom para mim! Hoje foi melhor, mas e se for só hoje? Não sei o que é pior nisso tudo!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inferno ou não?

Amanhã começa a escola, de novo. Bom, não sei se posso dizer que é um alívio porque ,para ser mais direta, esse ano vai ser um ano bem duro para mim e para todos que cursarão o terceiro ano do ensino médio nesse ano. Pois é, chegou o meu último ano na escola. Eu nem acredito, sério mesmo! A gente fala 'Ah, bobeira! Tudo vai ser igual. A gente ainda tem muito o que crescer.'. Mas não é bem assim não, se a gente parar pra pensar. Esse ano para mim e para muitos é um ano de escolhas a serem tomadas e que todos querem é que sejam as melhores escolhas para si mesmos. Pois é esse ano que decidirá o que você fará no seu futuro, não é? É agora que muitos deverão parar para pensar e decidir o que querem da vida. Eu escolhi algo para mim e espero que seja o meu, verdadeiro, destino! Pois é isso que vou fazer no resto da minha vida. Sei que todo ano todo mundo fala a mesma coisa 'Ah, esse ano eu vou estudar!' e nunca cumprem. Mas esse ano eu vou ter que estudar, querendo ou não. É o meu futuro que está em jogo, não é? E eu quero dar orgulho para os meus pais. Quero dar o orgulho que eu nunca consegui dar aos meus pais durante todos esses anos de escola. Eu quero ser reconhecida e poder ajudar todos que precisam. É o que eu desejo para a minha vida, é o que eu quero e espero conseguir. Pois não dizem que 'Quem acredita sempre alcança'? Então vou ter essa frase como guia durante todo esse ano de estudos, de escolhas, de novos caminhos. Eu vou conseguir, eu acredito que sim! 2010 vai ser O ano para mim..

A amizade

Sabe aquele pagode chamado 'A amizade'? Que diz bem assim 'a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade..', então isso para mim não existe. Nada disso para mim funciona! Não sei se sou eu a chata, a ignorante, a grossa, a tudo de ruim, não sei mesmo. Eu juro que tento, sério mesmo. Mas parece que cada vez que eu tento mais dá errado, sabe? Eu sou sincera a ponto de falar o que eu penso na cara de pau mesmo, sou confiável sempre, sou amiga mesmo. Tento sempre ajudar quando eu posso e quando eu não posso, faço o possível e, às vezes, o impossível para ajudar a todos os meus amigos. Eu converso, aconselho, faço de tudo ao meu alcance e nunca sou vista como uma amiga. Uma amiga que seja de verdade, tá posso até ser vista assim, mas nunca como a que é vista como a que faz tudo, a que sempre tá ali e por isso, sou sempre deixada de lado. Tanto para chamar pra sair ou para fazer qualquer coisas como amigas ou amigos mesmo? Eu sou a estraga relacionamento, sem muitas vezes ter feito nada, sou a grossa que não sabe ser romântica ou algo assim. Mas sabe porque não sou romântica? Porque quando eu sou, a outra ou o outro sempre vem com cinquenta pedras na mão para cima de mim. E sabe outra coisa, eu nunca sou sempre aquele amorzinho todo, não é? E sabe porque? Porque eu não consigo ser falsa para dizer aos outros que os amam dá boca pra fora pois muitos sempre dizem isso. Mas eu não consigo fazer isso! Enfim, estou mega estressada e muito mal mesmo. Porque eu fico indignada como todos conseguem chamar uns aos outros de amigo de um dia para o outro e eu nunca consigo achar algum. Não vou dizer que eu não tenho sabe? Porque até onde eu sei eu tenho amigos sim. Mas o que me deixa mais chateada é que quando eu preciso alguns somem. E isso é horrível mesmo. Porque parece, ou é né, que eu não tenho ninguém comigo! Há exceções, mas que muitas vezes não estão ao meu alcance.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Doloroso sentimento

Sabe aquela vontade de sair quebrando tudo sem saber de nada? Aquela vontade de gritar todos aqueles palavrões sem ligar pra quem esteja ouvindo? Sabe aquela raiva profunda? Então é isso que estou sentindo nesse exato momento. Nossa, uma raiva imensa! Estou com vontade de chorar, não de tristeza e sim de raiva mesmo. Eu sinto um ódio dessas pessoas que querem que você faça tudo pra elas mas quando é ao contrário não está nem aí pra você. E sabe isso é o que mais acontece comigo. Porque eu percebi que as amizades que cultivei não são amizades de verdade sabe? Eu percebi que todos são colegas. Sabe com o tempo eu fui aprendendo muita coisa, mas essa eu pensei que já sabia. E descobri que, na verdade, não sabia de nada! Eu pensava uma coisa dessas pessoas e vi que elas são, completamente, o contrário que eu pensei que eram. E agora pra consertar isso? Não tem mais jeito sabe? Agora é esperar o tempo passar e viver com as de verdade que no momento não existe. Sabe hoje em dia não se pode confiar em ninguém porque quando você pensa que pode é aí que você se fode. Tá, eu tenho amizades de verdade, mas são muito poucas. Tudo bem, também não é aquilo de ter milhões de amigos e querer que todos fossem verdadeiros. Mas o pior é você ter poucos e esses poucos te decepcionarem demais. Porque não foi uma vez só não, foram várias decepções. Uma coisa que virou rotina comigo! A raiva é algo que não se deve ter, mas no momento é a única coisa que estou sentindo. Posso ser chata e tudo.. Mas é incrível a capacidade das pessoas gostarem das pessoas falsas tão rápido assim e ainda chamarem de amigas de verdade. Sou fechado e tímida, mas, não é pra me prestigiar, eu quando sou amiga, eu sou amiga de verdade e nunca sacaneio ninguém. Mas acho que as pessoas, acho não, as pessoas realmente preferem as falsas amizades, aquelas amizades que te ferram o tempo inteiro porque aquela amizade que sempre está do seu lado e viveu anos do lado que se foda. Mas aquelas que conheceu ontem é que são as melhores, né? É foda! É como dizem: 'Uma vez otário, pra sempre otário!'. Porque nego fala na tua cara o que bem entender, mas quando é a sua vez de falar diz que você que tá no erro. Mas você sempre se importa e ninguém se importa com você! Acho que tá na hora de se voltar a si mesmo e viver sozinho porque é aquele ditado 'antes só do que mal acompanhado', não é? Comecei a entender que você só deve olhar pra si mesmo e esquecer do resto porque quem se importa muito se fode no final!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um sonho

Nossa, quando você chega lá é difícil encontrar palavras corretas para descrever o que você está sentindo porque, realmente, não se tem. É um mundo completamente diferente do que você vive! Eu, como já disse, pensava um exagero das pessoas falarem isso, mas quando você está lá você nunca vai achar algo exagerado demais e sim pouco para tudo o que você está vendo naquele momento. Quando você está lá tanto nos brinquedos quanto andando somente você olha de um lado para outro tentando achar algum defeito em toda aquela beleza, em todo aquele lugar irreal que você vê diante dos seus olhos. Lá você consegue esquecer de todos os seus problemas, literalmente. Mesmo você não querendo, você esquece de verdade e começa a viver aquele sonho que está ao seu alcance. Sabe aquela música do Timão e Pumba, 'E os seus problemas, você deve esquecer.. isso é viver, é aprender. Hakuna Matata!'? Então, é mais ou menos isso que lá você DEVE fazer. Esquecer do que te abala e do que te irrita. No mundo de lá não existe uma cara triste, um choro, nem nada de ruim, no mundo de lá só a alegria que pode entrar porque quando se está lá, você já realizou todos os sonhos que um dia você sonhou. E não é só isso que é bom lá não! Não só são os parques que lhe deixa feliz ou algo assim, mas as amizades que lá se formam. Eu fui numa excursão com muita gente da mesma idade e lá, por mais que demorasse, eu fiz amizades. E, pelo meu ponto de vista, foram grandes amizades mesmo! Eu quero levar essas amizades pra sempre se for possível porque eu, realmente, gostei das coisas que fizemos lá, das brincadeiras, das risadas, dos abraços e tudo que compartilhamos uns com os outros. Sei que foram somente 16 dias, disso eu sei muito bem. Mas foram os 16 dias mais emocionantes da minha vida. Podem vir dias melhores, mas até o momento foram esses 16 dias que me deixaram feliz de verdade e foram essas novas amizades que fizeram os meus 16 dias ficarem melhor. No mundo de lá tem tanta coisa que se pode imaginar, tem tanta coisa que pode se feita e que não é só lá, mas em todo lugar do mundo inteiro. Depois que sai de lá percebi que as músicas dos filme encaixam em cada momento da nossa vida, baste sabermos em que momento ela deve entrar. Foi mágico cada segundo que passei lá, cada segundo ao lado dos amigos que fiz. Foi, realmente, um sonho! Foi um sonho que eu sei que nunca mais vai voltar porque sonhos quando a gente realiza é somente uma vez que ocorre, não é? Eu estou muito feliz em ter realizado o maior sonho da minha vida que era ter visto aquele imenso castelo diante dos meus olhos e, sem dúvida, é a coisa mais linda do mundo.

Imaginação real

Sabe quando você tem um sonho e quando você acorda parece que aconteceu mesmo? Então, foi isso que aconteceu comigo durante 16 dias! Nossa, eu sempre ouvi muita gente falar que era incrível, que era um mundo diferente do que estamos acostumados a viver, entre outras coisas. Por um lado poderia até ser verdade, mas, muitas vezes, eu achei que era exagero das pessoas quando falavam que lá é um sonho real e que quando acaba se quer mais e mais. Antes de ir, eu não estavam muito empolgada, mas conforme o tempo foi passando e foi chegando mais perto do grande dia eu comecei a enlouquecer querendo que chegasse o mais rápido possível o dia de ir pra lá. E quando eu menos esperava chegou o dia. Eu acordei cedo e já comecei a fazer tudo que era pra ser feito até o momento de ida. Fiquei super nervosa, mas nem ao menos sabia o porque de tanto nervosismo. Acho que era porque seria a primeira vez que sairia do país e a primeira vez que viajaria sozinha, quer dizer sem os meus pais. Só conhecia 3 pessoas, sendo que duas não eram bem conhecidas assim. Ao chegar no aeroporto não sabia se ria ou chorava, se pulava ou corria, e assim foi os meus últimos momento no Brasil. Fiz o check-in e deu tudo certo, graças a Deus. E depois daí despachei a minha mala linda da Barbie(ironia, ok?)e fui fazer um lanchinho já que todo mundo diz que comida de avião é uma merda(e, com certeza, todos tem razão)! E depois que todos acabaram de comer fui pra mais uma fila, mas dessa vez era pra ir mesmo embora. Bom, depois disso tudo finalmente estava a caminho dos Estados Unidos e enfrentaria umas 10 horas de avião até Atlanta e depois mais 2 horas até Orlando. Fiquei meio enjoada no primeiro voo, mas deu tudo certo. Apenas pelo fato de ser uma merdinha viajar de avião porque, meu Deus, é um saco mesmo ficar não sei quantas horas sentada. Mas fora isso é bem interessante essa experiência!